segunda-feira, 4 de julho de 2011

AO: passar a mensagem aos pais

Pelo abandono do blogue até pode parecer que nada se tem feito. Só que já se sabe: nem tudo o que parece é!
Aqui deixamos a notícia sobre o desenvolvimento do projeto, que vai sair no próximo Fio Condutor, e algumas imagens para ilustrar as palavras.





N(o) Caminho do Acordo Ortográfico

O caminho faz-se caminhando… e, deste modo, as nossas atividades também foram avançando…

No Dia da Língua e Cultura Lusófonas, 5 de maio, as turmas C e D do 10º ano apresentaram aos pais e Encarregados de Educação, que nos honraram com a sua presença, as novas regras para escrever de forma atualizada em português. No dia 9 de maio foi a vez das turmas A e B vestirem a “bata” de professor e surpreenderem os seus pais e Encarregados de Educação com as novidades da nova grafia de certas palavras.
O público presente nas duas sessões, muito atento e interessado, colocou questões, aplicou os conhecimentos adquiridos e não ficou cansado, sugerindo, até, outras “aulas”. Todos gostaram e pediram mais… Mais sessões como esta, sobre obras literárias ou outros assuntos da atualidade…
Os diretores das turmas envolvidas, fazendo jus ao ditado “Nunca é tarde para aprender”, também marcaram presença nas sessões, demonstrando a sua curiosidade pelo tema.
No próximo dia 5 de julho terá lugar a sessão para os professores, no auditório da nossa escola, orientada pelo Dr. Manuel Vieira, Professor na Escola Secundária de Valongo, Formador de Professores e coautor de livros auxiliares do ensino do Português.

Sem comentários: